ACOMPANHE AO VIVO!
Enquanto o Brasil aparece em primeiro lugar, o Zimbábue está apenas na 110.ª colocação no ranking de seleções da Fifa. Já a Tanzânia, adversária do segundo amistoso que o time de Dunga fará antes da estreia da Copa, na próxima segunda, também como visitante, ocupa a 108.ª posição na lista. Ou seja, dois oponentes que não devem exigir muito dos brasileiros, que estão mais preocupados em fazer uma boa preparação para o Mundial.
Na entrevista coletiva de ontem, por exemplo, Robinho admitiu que nem mesmo conhecia o adversário no amistoso desta quarta. “Qual é o nome? Zimbábue, né?”, disse o atacante, fazendo as perguntas aos jornalistas presentes no local. “A gente não tem total conhecimento da seleção deles”, completou ele, esquecendo até que já jogou junto com um jogador do Zimbábue, Benjami, quando estava no Manchester City.
O nível do adversário, no entanto, não é tão importante para o Brasil nesse momento. Dunga até admitiu que gostaria de enfrentar seleções mais fortes antes do início da Copa, mas lembrou que o objetivo agora é colocar o time em campo para ganhar ritmo e recuperar o entrosamento - por isso, também haverá o amistoso na Tanzânia. “O negócio é jogar, para chegar bem na competição”, explicou o treinador brasileiro.
Apesar da busca por mais ritmo de jogo e entrosamento, os jogadores brasileiros já avisaram que terão “cautela” nos dois amistosos, para evitar contusões tão perto da estreia na Copa. Mesmo assim, a expectativa é de vitória fácil para o Brasil nesta quarta-feira diante do Zimbábue. “O resultado é o que menos importa. O que importa é a preparação. Mas a gente não gosta de perder nem em treino”, lembrou Robinho. (AE)
ASSISTIR
Fonte: http://www.diariodopara.com.br/N-92823-SELECAO+TEM+AMISTOSO+HOJE+CONTRA+ZIMBABUE.html